+55 19 99932-3407 / 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

Você sabe o que é Eflúvio telógeno?

                        Você sabe o que é Eflúvio telógeno?

Geralmente é uma condição reversível em que o cabelo cai depois de uma experiência estressante.

O eflúvio telógeno é uma das principais causas de queda de cabelo e ocorre quando os fios que estão na fase de crescimento anágena e migram para a fase telógena repentinamente. A causa da queda é a uma inflamação no couro cabeludo que provoca a queda dos fios, resultante do desequilíbrio nesta fase inicial do crescimento do cabelo.
Uma queda de cabelos considerada normal é de até 100 fios por dia. No caso desta doença, a queda aumenta consideravelmente, podendo chegar a até 600 fios por dia.

Habitualmente, o eflúvio telógeno ocorre em períodos de estresse súbito e intenso, mas também pode ser causado por infecções do couro cabeludo, cirurgias, doenças crónicas, alterações hormonais, dietas desequilibradas, doenças metabólicas ou infecciosas, alguns medicamentos, entre outros.

Na fase aguda, a doença pode durar até seis meses e apresenta bom prognostico para a maioria dos pacientes. Já o prognóstico do eflúvio telógeno crônico é mais complexo e depende de vários fatores, principalmente do diagnóstico em relação à origem da doença.

Na maioria dos casos, a queda de cabelo é temporária e os fios se recuperam rapidamente.

Quer saber como é o tratamento para o eflúvio telógeno? Na próxima semana falaremos a respeito dos tratamentos para esta doença e sobre a sua relação com a COVID-19.

Deixe seu comentário