+55 19 996 797 258-/ 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

TRATAMENTO DA FOLICULITE COM LUZ AZUL E VERMELHA

TRATAMENTO DA FOLICULITE COM LUZ AZUL E VERMELHA

A foliculite é um processo inflamatório que envolve o folículo piloso, se manifesta como pápulas eritematosas ou pústulas ao redor dos folículos, e é mais comumente secundária a uma infecção.

Mas a foliculite pode ter outras causas não infecciosas e de tratamento mais complexo, como a foliculite eosinofílica que acomete principalmente pessoas infectadas pelo vírus HIV e a foliculite decalvante, que envolve geralmente o couro cabeludo.

Ela ocorre comumente em áreas como a região da cabeça e pescoço, as axilas, a virilha e as nádegas, e também é favorecida em áreas que se mantêm sob oclusão.

A combinação da LUZ AZUL e VERMELHA é capaz de tratar de forma eficaz esta patologia, já que a Luz azul possui forte ação bactericida, secativa e a Luz vermelha possui ação anti-inflamatória e cicatrizante.

A Luz azul também possui ação clareadora e despigmentante, ajudando a reduzir as manchas resultantes do processo inflamatório local da foliculite.

É recomendado a realização de 1 a 3 sessões de fototerapia com a Luz vermelha e azul por semana para obter os melhores resultados no tratamento desta patologia.
.
.
Referências:
http://www.salesianolins.br/universitaria/artigos/no17/artigo101.pdf

Deixe seu comentário