A terapia ILIB é feita de forma transcutânea (não invasiva) e deve ser realizada por profissionais da área a saúde devidamente habilitados.
O equipamento portátil ECCO ILIB PLUS possui pulseira ajustável possibilitando o direcionamento da lente emissora de luz direto na artéria radial, tanto no punho esquerdo quanto no direito. Ao prender a pulseira ao punho do paciente certifique que está bem posicionada, sem folgas e movimentos.
PROTOCOLO DE USO: A aplicação da luz terapêutica é feita pelo dispositivo portátil, emitindo Laser vermelho com potência efetiva de 100 mW, tendo tempo de exposição de 30 a 180 min. A frequência de aplicação deve ser 2 a 3 vezes na semana, com intervalo de pelo menos um dia entre as aplicações.