+55 19 996 797 258-/ 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

Você sabia que o comprimento de onda das luzes define qual é a profundidade de ação delas no tecido?

.

Luzes com menores comprimentos de onda tem atuação mais superficial enquanto luzes com comprimentos de ondas maiores tem ação mais profunda, sendo assim a Luz Violeta a mais superficial e a Luz Infravermelha mais profunda.

.
Na fototerapia o comprimento de onda é expresso em Nanômetros (nm) e vai estar intimamente ligado a cor de luz terapêutica que será produzida e também qual será a profundidade de ação, ou seja, o comprimento de onda determina a cor da luz e a profundidade que o tratamento irá atingir.
.
Levando em consideração que cada cor de Luz terapêutica produz efeitos fisiológicos diferentes e que o sucesso do tratamento está em promover os efeitos fisiológicos corretos para o momento podemos afirmar que a escolha do comprimento de onda é a chave para alcançar o resultado terapêutico.

Conheças os efeitos das luzes nas camadas da pele:

– Luz Violeta (405nm): Aumenta da energia intracelular. Promove aumento da oxigenação local e varredura de gases tóxicos. Tem efeito bactericida, de hidratação dos tecidos, efeito despigmentante e clareador. Luz mais superficial atua em epiderme.

– Luz Azul (470nm): Ação bactericida, fungicida, promove hidratação de tecidos, combate infecções e doenças dermatológicas e possui efeito clareador. Atua principalmente na epiderme e em lesões abertas na derme.

– Luz Âmbar (590nm): Estimula colágeno e elastina, previne o envelhecimento e marcas de expressão, atua na melhora do tônus da pele, age como desintoxicante, melhorando a circulação linfática e sanguínea, minimizando edemas e aumentando a captação de nutrientes. Atua em epiderme e derme.


– Luz Vermelha (660nm): Trata processos inflamatórios, estimula regeneração de tecido e síntese de colágeno, melhora a vascularização e angiogênese, aumenta a produção de ATP, realiza a Terapia ILIB. Atua na epiderme, derme, hipoderme, fáscia muscular, tecido muscular, ligamentar e tendíneo.


– Luz Infravermelha (808nm): Tem a função analgésica (tratamento da dor) como principal ponto, atua na drenagem linfática e edemas, tem efeito anti-inflamatório e aumenta em 40% a absorção de produtos. Atua na epiderme, derme, hipoderme, fáscia muscular, tecido muscular, ligamentar, tendíneo, nervoso e ósseo.

Deixe seu comentário