+55 19 996 797 258-/ 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

PROFUNDIDADE DAS LUZES

Você conhece as cores das luzes e suas profundidades?

Primeiramente, devemos saber que cada comprimento de onda das luzes define qual a profundidade de ação delas no tecido. Cada cor de luz terapêutica produz diferentes efeitos fisiológicos que desencadeiam inúmeros benefícios ao nosso organismo.

As luzes com menores comprimentos de onda tem atuação mais superficial, enquanto luzes com comprimentos de ondas maiores tem ação mais profunda, sendo assim a luz Violeta é a mais superficial e a luz Infravermelha mais profunda.

EFEITOS DAS LUZES

Luz Violeta (405nm) – Aumento da energia intracelular, da oxigenação local e varredura de gases tóxicos. Luz mais superficial atua em epiderme.

Luz Azul (470nm) – Ação bactericida, fungicida, hidratação de tecidos e efeito clareador. Atua principalmente na epiderme e em lesões abertas na derme.

Luz Verde (532nm) – Age promovendo o rejuvenescimento da pele, o estímulo cicatrização superficial e elimina edemas e equimoses. Atua em epiderme e derme.

Luz Âmbar (590nm) – Estimula colágeno e elastina, previne o envelhecimento e marcas de expressão, atua na melhora do tônus da pele. Atua em epiderme e derme.

Luz Vermelha (660nm) – Trata processos inflamatórios, estimula regeneração de tecido e síntese de colágeno, melhora a vascularização e angiogênese. Esta luz atua na epiderme, derme, hipoderme, fáscia muscular, no tecido muscular, ligamentar, tendíneo, nervoso e ósseo.

Luz Infravermelha (808nm) – Função analgésica. Atua na drenagem linfática e edemas, tem efeito anti-inflamatório e aumenta em 40% a absorção de produtos. Esta luz atua na epiderme, derme, hipoderme, fáscia muscular, no tecido muscular, ligamentar, tendíneo, nervoso e ósseo.

Tenha o seu equipamento completo da Ecco Fibras e traga para os seus pacientes os melhores resultados! 🤝🤩

➖ Atendimento via Whatsapp (19) 99679-7258.

Deixe seu comentário