fbpx
+55 19 99932-3407 / 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

Formas corretas de manuseio e aplicações

Sabia que seguir as formas corretas de manuseio e aplicações, você potencializa potencializamos os fenômenos positivos e reduzimos a reflexão e retroespalhamento? Então vamos lá, que a ECCO te ajuda!!! 

  

Ao emitir a luz em direção ao tecido alvo é fundamental que sua ação seja a máxima possível, por isso é muito importante conversarmos sobre a correta técnica de aplicação da fototerapia na medicina veterinária. 

 A luz terapêutica quando emitida sobre um tecido tem parte dela absorvida através dos fenômenos de transmissão, espalhamento e principalmente a absorção, que trazem a qualidade do tratamento, porém parte é refletida pelos fenômenos que chamamos de reflexão e retroespalhamento, que podem diminuir a eficácia e penetração da luz. 

  

  

Orientações para aplicacção

Seguindo as orientações e aplicando da maneira correta potencializamos os fenômenos positivos e reduzimos a reflexão e retroespalhamento. 

  • Os aplicadores (cluster ou caneta) do  ECCO Fibras  deve ser posicionados a 90° em relação ao tecido tratado.  

 

  • Durante a aplicação a caneta ou cluster deve tocar o tecido. Podendo, em casos de desconforto do animal, trabalhar bem próxima sem tocar. Quanto maior e mais próximo contato mais absorção, já grandes distâncias diminuem fenômenos positivos.

 

  • A aplicação só deve ser iniciada pelo botão de acionamento quando os aplicadores estiverem tocando o tecido ou pelo menos com distância de 1cm da pele. 

 

  • Importante salientar que durante a aplicação de Laser Classe III não devemos realizar movimentos,ssim sua característica colimada pede aplicação estática e a movimentação diminui a quantidade de entrega de energia, além de criar mais ângulos de reflexão da luz.

 

  • Aplicação de LED Azul pode ser pontual. uando em pequenos locais como pós operatórios e gengivites, mas por sua característica mais difusa podemos realizar aplicação também por varredura em grande feridas, lesões dermatólógicas ou estética animal. 

 

  • Devido ao retroespalhamento e reflexão, não se esqueça de sempre utilizar os óculos de proteção. 

 

  • Para maior penetração da luz, afaste o pelo e penas dos animais, assim minimizamos uma barreira para luz. 

 

  •  Tanto no aplicador caneta quanto no cluster indicamos a distância de 1,5 cm a 2 cm entre os pontos na técnica estática ponto a ponto. 

 

  • Para aumentar a biossegurança de sua aplicação e evitar contaminação cruzada, o papel osmótico (filme pvc), pode ser utilizado envolvendo as saída de luz dos aplicadores onde haverá contato com os tecidos. 

 

Deixe seu comentário

Translate