fbpx
+55 19 99932-3407 / 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

O uso de fármacos e medicamentos pode acarretar diversos efeitos colaterais, ainda mais quando realizado de maneira indiscriminada. Essa ação, leva a diversos quadros que podem ser agravados com o tempo e a utilização constante do mesmo, diminuindo gradativamente a durabilidade e efeito do tratamento, além da qualidade de vida.

 

Entre os efeitos colaterais causados pelo demasiado consumo de medicamentos, podemos citas:

  • Quadros de intoxicação;
  • Mascarar os sinais clínicos de uma doença mais grave;
  • Piorar o estado do paciente, podendo levá-lo à morte;
  • Causar resistência bacteriana e diminuir os efeitos de antibióticos, causando resposta reduzida em uma real necessidade; e
  • O uso demasiado de analgésicos e anti-inflamatórios, resulta em graves impactos aos órgãos como estômago, fígado e rim.

 

Em determinados sintomas a fototerapia pode ser utilizada com protagonista do tratamento, principalmente quando exploramos a ação analgésica e cicatrizante que nos proporciona. Em outras diversas situações, o uso da fototerapia pode ser combinado com a manipulação de fármacos, nesses casos ajuda a reduzir a dose medicamentosa utilizada, contribuindo para melhorias no condicionamento funcional, sem efeitos colaterais, recuperando o bem-estar e qualidade de vida do seu paciente.

 

A fototerapia oferece benefícios como:

  • Alívio de dores;
  • Tratamento de inflamações e lesões; e
  • Regeneração de tecidos, acelerando a cicatrização.

 

 

Além dos exemplos mencionados, as doenças sistêmicas são a principal causa de uso indiscriminado ou em larga escala de fármacos, e nesses casos a fototerapia atua com proposta de tratamento não invasivo, seguro e sem efeitos colaterais.

 

Faça parte desse time você também, e garante o melhor tratamento aos seus pacientes, sempre tendo em vista a eficácia da técnica aplicada em seus procedimentos.

 

#OSMELHORESUSAMECCOFIBRAS

Deixe seu comentário

Translate