+55 19 996 797 258-/ 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

Estudo do mecanismo da Terapia ILIB começou em meados da década de 70

Confira algumas curiosidades e entenda qual a finalidade desta terapia 

A empresa Ecco Fibras trouxe para o Brasil a 3° geração da Terapia ILIB, o ECCO ILIB Plus. Essa terapia consiste na aplicação direta de Laser terapêutico vermelho sobre a artéria radial (uma das principais artérias do corpo humano), provocando uma sequência de efeitos fisiológicos benéficos.  

Esta terapia atua fortalecendo o sistema imunológico e combatendo os radicais livres, de modo a potencializar o resultado do tratamento convencional. Além disso, promove o aumento da microcirculação e aporte de oxigênio e nutrientes para organismos e tecidos, tendo papel fundamental na eficiência do metabolismo.  

O estudo dos mecanismos da Terapia ILIB começou na Rússia (antiga URSS) em meados da década de 70. A sigla ILIB vem do inglês e é a abreviação de Intravascular Laser Irradiation of Blood.  

Antigamente a terapia era realizada de forma intravenosa, ou seja, por meio de uma fibra laser de uso único estéril que é inserida em uma veia do braço com uma cânula, sendo assim um procedimento invasivo e muitas vezes doloroso. Com o avanço da tecnologia a laser e equipamentos mais potentes e eficazes, o procedimento passou a ser realizado em muitos lugares de forma não invasiva, criando a terminologia ILIB modificado. Essa nova técnica acontece com a aplicação do laser vermelho com potência de 100mW sobre a artéria radial, sendo assim possível fazer o procedimento sobre simples contato com a pele e abrindo a técnica para todo profissional da saúde devidamente habilitado. 

DIFERENCIAIS DO ECCO ILIB PLUS 

  • Design Sofisticado
  • Sistema Independente
  • Display Inteligente
  • Fácil Manuseio
  • Formato Anatômico
  • Laser na posição ideal
  • Recarregável  Seguro 

O Ecco ILIB Plus chegou no mercado para garantir uma melhora na qualidade de vida, saúde, bem-estar e no tratamento de patologias sistêmicas. Trazendo também um grande diferencial para sua clínica e seus negócios. 

Deixe seu comentário