+55 19 996 797 258-/ 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

Conheça os efeitos da fototerapia no processo de cicatrização

Confira a matéria sobre fototerapia no processo de cicatrização:

Muitas vezes, o processo de cicatrização pode ser lento, por diversos motivos e patologias. A fototerapia auxilia na melhora do processo anti-inflamatório e pode ser utilizada para problemas como psoríase, dermatites e erupções, além de lesões como queimaduras, úlceras, escaras, pé diabético, pós operatórios.

Esse tipo de terapia auxilia na aceleração da cicatrização, contudo, para obter o resultado desejado ela deve ser realizada com as luzes terapêuticas com funções anti-inflamatórias. “A principal luz com essa ação é a vermelha que provoca esse efeito por meio da inibição do trabalho dos agentes pró inflamatórios. Além dessa, a luz infravermelha também pode ser utilizada, pois apresenta ação complementar, reduzindo a dor e o edema local, que são alguns dos reflexos da inflamação causada.”, esclarece Lucas Sousa, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ecco Fibras.

“O uso do dispositivo de Fotobiomodulação – Laser e LED – chama atenção por conseguir agir de forma completa e global durante o processo de cicatrização, não só acelerando a ação, mas também modulando a inflamação e trazendo uma melhora na oxigenação e no controle de dores e edemas da região.”, comenta Sousa, que ainda acrescenta que a fototerapia pode ser aplicada em todas as fases do tratamento, desde o início da lesão até o fechamento total. (…)


Confira a matéria completa pelo link: https://pgnews.com.br/saude/conheca-os-efeitos-da-fototerapia-no-processo-de-cicatrizacao/

Deixe seu comentário