+55 19 99932-3407 / 3256-7749     /    contato@eccofibras.com.br     /    Seg a Sex das 9 às 18h

Acupuntura a laser alivia dores e doenças articulares

Confira a Matéria completa sobre Acupuntura a laser, publicada no Jornal Indústria & Comércio:

Laserterapia e laser aplicados à Acupuntura

Tabagismo, alcoolismo, ansiedade, depressão, doenças articulares e até mesmo o alívio de dores e enxaquecas podem ser tratados com a laser acupuntura. Essa é uma técnica que substitui o estímulo via agulha, da tradicional acupuntura. O laser é aplicado no ponto de acupuntura de forma precisa e indolor. O estímulo é realizado com ondas eletromagnéticas, por meio da radiação do laser vermelho visível e do laser Infravermelho.

“A laser acupuntura é muito utilizada para crianças e idosos, mas também é uma alternativa para as pessoas que não aceitam o tratamento com agulha. Além disso, o laser pode ser utilizado em conjunto com a agulha em pacientes que aceitam o estímulo invasivo, para potencializar o tratamento”, explica o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ecco Fibras, empresa responsável pela tecnologia, Lucas Sousa.

Os principais benefícios do uso de laser na acupuntura são o equilíbrio energético e a melhora das funções celulares, além de não ter restrição de faixa etária. “Esse é um tratamento eficaz, feito com estimulação não invasiva, é indolor e tem melhor aceitação do paciente.
Além de não ter grandes contraindicações”, afirma Sousa.

“Além disso, o tratamento auxilia na liberação de substâncias analgésicas, reparadoras, relaxante muscular entre outras”, explica o acupunturista parceiro da Ecco Fibras, Fabio B. Athayde, que também é referência no assunto.

O Acupunture é um equipamento que foi pensado para os acupunturistas, mesclando a medicina chinesa com a alta tecnologia da laserterapia. Por meio de estímulo luminoso é possível realizar os tratamentos da acupuntura. O aparelho é capaz de agregar os efeitos da
fotobioestimulação dentro das mais diversas possibilidades terapêuticas.

Segundo Lucas Sousa, o diferencial do Acupunture são ajustes em Hertz, como as frequências de Reininger e Nogier, atendendo os pontos tratados de maneira específica e assertiva. “O aparelho conta com protocolos de acupuntura salvos na memória desenvolvidos com
exclusivamente pelo Dr. Fabio B. Athayde, acupunturista especialista em equipamentos e tecnologia”, explica.

A tecnologia é cada vez mais utilizada entre os acupunturistas que buscam se diferenciar no mercado.

Para mais conteúdo como este, acesse este link e para mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco pelo link ou ligue: 19 3256-7749 /19 99679-7258  .

Deixe seu comentário