Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/3/82/05/eccofibras/public_html/blog/wp-includes/pomo/streams.php on line 127

Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/3/82/05/eccofibras/public_html/blog/wp-includes/pomo/streams.php on line 127
TRATAMENTO DE ONICOMICOSE ATRAVÉS DO LASER E LED TERAPIA - Blog Ecco Fibras

«

»

Jul 31

Print this Post

TRATAMENTO DE ONICOMICOSE ATRAVÉS DO LASER E LED TERAPIA

Fonte: spaçodopé

Os efeitos terapêuticos do Led/laser são inúmeros, devido à sua amplitude nas possibilidades de aplicações. O laser possui 3 características peculiares, ou seja, é uma luz: colimada (sempre com o mesmo diâmetro), coerente (com o mesmo comprimento de onda) e monocromática (só com uma cor) onde apenas a porção boa da luz é utilizada Embora emita radiação, é uma considerada energia pura, possui algumas contra-indicações, como por exemplo, a aplicação em: grávidas, portadores de marca-passo, glândulas hiperativas e manchas irregulares. Já o led não emite radiação e possui uma gama de cores que podem ser utilizadas em várias áreas de forma terapêutica. Tanto o led como o laser (vermelho e o infra) tem a mesma função e promovem os mesmos benefícios como podemos ver em várias dissertações de mestrado encontradas na internet. Vale à pena pesquisar!

Sua ação regeneradora, antiinflamatória, analgésica, fungicida e cicatrizante é notada em curto prazo e o mais importante: o efeito é contínuo após uma única aplicação, ou seja, a condição de melhora é visível e se mantém por muito tempo. O tempo da continuidade desse efeito pode ser notado por até 45 dias após a aplicação, mas devemos considerar que cada organismo tem uma maneira de reagir aos diversos tipos de tratamentos, considerando suas condições naturais e sistema imunológico.

Sua aplicação é pontual e trabalha cada cm² da área a ser tratada. Por ser energia pura e de alta intensidade, toda energia direcionada é absorvida pelas células, essa por sua vez reage no tecido quimicamente, por esse motivo falamos que o Led e o laser é um biomodulador tecidual. A principal diferença da ação do Led/laser das outras técnicas utilizadas na Podologia é que o benefício celular é produzido de dentro para fora, ou seja, a célula absorve os efeitos do laser através da sua ação nas mitocôndrias, promovendo sua rápida recuperação e cura.

No tratamento da onicomicose a fonte óptica mais adequada é a vermelha, pois, possui melhor absorção na superfície da pele ou lâmina ungueal (unha). No caso da onicomicose, que é a infestação da lâmina ungueal por fungos e/ou cândidas, devido ao ambiente propício para se instalarem: quente, úmido e escuro, o laser atua como acelerador no crescimento da lâmina saudável e destrói os fungos através da terapia fotodinâmica. Com o crescimento rápido da lâmina, a região infestada é rapidamente eliminada. No tratamento das onicomicoses, utilizamos o azuleno, o azul de metileno, a 0,01% sem álcool ou a ortotoluidina, o local capta a irradiação da luz e destrói o microrganismo.

podologia-ecco

Permanent link to this article: http://eccofibras.com.br/blog/tratamento-onicomicose-laser-led/